terça-feira, 15 de junho de 2010

Entrevistas com os Vampiros – António Camelier


António Camelier tem 22 anos, estreou-se em televisão na série Morangos com Açúcar, e em Lua Vermelha interpreta o vampiro Henrique.

- Lua Vermelha tem sido alvo de comparações desfavoráveis com Twilight. O que pensas sobre isso?
- Em relação a esse aspecto não tenho muita coisa a dizer. A meu ver, só no dia em que Lua Vermelha estrear é que essas comparações vão ser desmistificadas!

- Como foste seleccionado para integrar este elenco?
- Tive conhecimento por parte da minha agência que a SP televisão estava a realizar castings para uma nova série televisiva e acabei por ficar seleccionado ao fim de três audições

- Fala-nos do Henrique, o teu personagem.
- O Henrique é o mais novo dos vampiros. Tem 17 anos, mas foi transformado em 1936. É dos três o mais instintivo, temperamental e conflituoso.

- Como são as interacções entre o Henrique e os outros vampiros?
- Sendo practicamente o mais novo, tem a necessidade de mostrar os seus poderes perante o grupo. Orgulha-se de ser aquilo que é e tem um certo complexo de superioridade relativamente aos humanos.

- Existem inúmeros filmes, séries, livros e até jogos de video sobre vampiros. Serviste-te de alguma dessas obras como ponto de referência para construir o teu personagem?
- Para a construção da minha personagem não me baseei em nenhum jogo, filme ou livro específico, no entanto retirei um pouco de cada entre Vampire Diaries, True Blood, Entrevista com o Vampiro, Underworld, etc.

- Em que consiste o processo de caracterização dos vampiros de Lua Vermelha?
- Não sou nenhum expert em termos de make up, mas para além de uma base ou pó mais claro, as próteses caninas e as lentes especiais dão um excelente toque a estas personagens.

- Tiveste algum tipo de preparação especial para as cenas de acção que protagonizas?
- Sim, desde o início do projecto que estamos a trabalhar com a Mad Stunts, equipa de duplos liderada por David Chan Cordeiro, e tem sido espectacular toda esta experiência, fazendo toda a diferença num projecto deste calibre. Antes de cada luta posso dizer que temos entre três a quatro treinos.

- Como comparas o trabalho de actor nesta série e noutras produções em que já participaste?
- Não vou entrar em qualquer tipo de comparação…

-Quais são as tuas expectativas em relação ao sucesso de Lua Vermelha?


- …Mas posso garantir que este projecto está a ser um desafio pois é algo inédito em Portugal, constituído por uma grande equipa de profissionais de realização, produção, make up, duplos, etc. que todos os dias se esforçam para que o nosso trabalho seja o melhor, tornando este projecto naquilo que vai ser, um sucesso.

O próximo será...Catarina Mago

Episódio Especial - André Duarte