Helena tenta matar Isabel, mas Afonso salva-a!
No bar, depois de confessar a Filipe que está apaixonada por Afonso, Isabel decide regressar ao colégio. Ela acaba por caminhar sozinha pela estrada, ficando vulnerável ao ataque de Helena que tenta atropelá-la. Afonso salva Isabel da morte certa, recebendo ele a pancada do automóvel. Helena foge, enquanto Isabel socorre Afonso, estranhando que não tenha ficado ferido!
Isabel conta a Rita e Luísa que não gosta de Helena porque a viu beijar Afonso. As amigas ficam surpreendidas, enquanto Isabel convida Filipe para sair com ela. Ao entrar na sala em que Helena deu a sua aula, descobre uma fotografia secular, onde Afonso aparece tão jovem quanto é na actualidade. Isabel fica baralhada e confronta Afonso. Este consegue convencê-la de que Helena fez uma montagem e quando ela vira costas, rouba a fotografia.
Filipe prepara a roupa que vai vestir para sair com Isabel. Ed sente ciúmes do sucesso que o amigo tem com as raparigas. Ed tem então a ideia de convencer Vânia para ser sua namorada a fingir. Ela fica inicialmente indignada, mas depois acaba por aceitar, a troco de Ed lhe dar o que ela quiser. As regras do namoro fingido ficam a cargo de Vânia, pois Ed está a pensar em beijos e outros condimentos próprios da encenação.
Afonso tenta explicar a Isabel que nada tem a ver com Helena mas sem êxito. Isabel ignora os argumentos de Afonso e afasta-se para chorar sem ser vista. Filipe ouviu a conversa, escondido e vai apoiar Isabel, conseguindo que ela mantenha a vontade de sair com ele.
Afonso chega primeiro ao bar dos vampiros e critica Helena por tê-lo exposto ao deixar esquecida uma foto sua que poderia ter denunciado o seu disfarce. Afonso irrita Helena quando diz que há muito não lhe pertence e que se tivesse escolha, não mais a quereria ver. Isabel entra nessa altura acompanhada por Filipe e o ambiente começa a ficar pesado.
Isabel deixa Filipe de rastos ao revelar que está apaixonada por Afonso. Na outra mesa, Afonso discute com Helena e faz menção de se levantar para ir ter com Filipe, percebendo que aquele está a sofrer, bebendo sozinho no bar. Helena impede-o com violência e ameaça matar Isabel. Esta decide regressar ao colégio e avisa Filipe que espera por ele à porta do bar. Acaba por caminhar sozinha pela estrada, ficando vulnerável ao ataque de Helena que tenta atropelá-la. Afonso salva Isabel da morte certa, recebendo ele a pancada do automóvel. Helena foge, enquanto Isabel socorre Afonso, estranhando que não tenha ficado ferido. Máximo chega ao local, alertado por Henrique e Beatriz que testemunharam o conflito desde o início. Máximo consegue convencer Isabel que não vale a pena envolver a polícia no acidente, pois ninguém viu quem o provocou.
Na manhã seguinte, Máximo repreende Helena e avisa-a que não irá tolerar um novo ataque a Isabel e Afonso. No entanto, Máximo diz que não vai expulsar Helena, pois sabe que Jaguar está vivo e pode querer exterminá-la.
Hélio introduz-se no laboratório da Luz Eterna e rouba armas de combate aos vampiros. De regresso ao colégio, contorna a curiosidade de Joel dizendo que dentro do saco leva pesos com que esteve a treinar.
Nogueira e Raul voltam a discutir, depois de concluírem que as armas foram roubadas. André visiona o filme da câmara de vigilância para tentar descobrir o ladrão. Todos concordam que a culpa é de alguém que pertence à Luz Eterna.
Isabel comenta com Rita e Luísa que foi salva por Afonso, estranhando que ele não tenha sofrido tão pouco um arranhão.
Filipe, desalentado, comenta com Ed que não podia ter uma noite pior, ao ouvir que Isabel ama Afonso e que ele ainda por cima a salvou.
Matilde está cada vez mais doente, pois compra roupas que não lhe servem para se auto-convencer que está gorda. Assim começa a beber chás para emagrecer, sem comer nada ao pequeno-almoço. Laura e Joana torcem o nariz.
Ricardo deixa Joana lavada em lágrimas ao dizer que jamais será seu namorado. Laura fica furiosa porque o jardineiro diz que está farto de todas elas.
Sofia sente-se observada pelos alunos do colégio depois do escândalo das fotografias. Magda e Simão esforçam-se por animá-la, garantindo que vão ajudar a tirar as fotos da internet.
Filipe não aguenta ver Céu a sofrer e conta-lhe que foram Joel e Gustavo a levá-la para a cama de Ed quando sofreu o ataque de sonambulismo. Céu, fica zangada mas decide não apresentar queixa ao director, para não prejudicar os colegas.
http://luavermelha.org/
Sem comentários:
Enviar um comentário