domingo, 13 de junho de 2010

41º Episódio Resumo


Hélio prepara uma armadilha para os vampiros, mas ele é que é apanhado…
Hélio passa à acção e monta uma armadilha na esperança de caçar um vampiro no colégio. Henrique é atraído pelo odor a sangue quase é apanhado. É salvo por Beatriz que, no momento exacto, neutraliza Hélio deixando-o inconsciente. Beatriz e Henrique Deixam-no em tronco nu nos balneários com uma inscrição nas costas, dizendo “nós sabemos quem tu és”…

Isabel mostra-se magoada com Afonso por este ter escondido a relação com Helena. Afonso nega que tenha qualquer ligação com ela e diz que um dia Isabel vai perceber quanto ele a respeita e o motivo de certas reacções.

Guilherme recolhe os trabalhos de grupo dos alunos e Joel fica aflito por não ter feito a sua parte. Henrique salva-o, pois fez o trabalho pelos dois. Joel fica-lhe grato e Henrique sorri, vitorioso.

Joana é repreendida por Guilherme, pois entregou o trabalho que não devia. É o princípio do fim para Tiago e Manel que, devido ao cansaço, trocaram os trabalhos que tinham feito pelos colegas. O engano provoca uma onda de reclamações e, por isso, são obrigados a devolver um terço do dinheiro amealhado. A situação piora, quando Guilherme descobre, na biblioteca, o esquema que engendraram. Tiago e Manel não conseguem enganar o professor, que percebendo o seu cansaço, os manda dormir, prometendo uma conversa dura para o dia seguinte.

Filipe conversa com Afonso e critica-o por lhe ter escondido que é ele a paixão de Isabel. Afonso garante que não tem qualquer relação com ela, mas Filipe está mais preocupado em exigir a Afonso que não magoe Isabel.

André, Raul e Nogueira descobrem que foi Hélio quem roubou as armas no laboratório da Luz Eterna e temem pela sua segurança. Hélio passa à acção e monta uma armadilha na esperança de caçar um vampiro no colégio. Durante a noite corta a sua própria mão e embebe com o seu sangue um pano, que larga no claustro do colégio. Henrique é atraído pelo odor do pano e quase é apanhado. É salvo por Beatriz que, no momento exacto, neutraliza Hélio com clorofórmio, deixando-o inconsciente. Beatriz e Henrique descobrem então a tatuagem da Luz Eterna no corpo de Hélio e decidem dar-lhe uma lição. Deixam-no em tronco nu nos balneários com uma inscrição nas costas, dizendo “nós sabemos quem tu és”. De manhã, Filipe, Ed, Gustavo e Joel ficam de boca aberta ao encontrar Hélio de bruços. Quando acorda está atordoado e sai para o dormitório perturbado. Henrique e Afonso metem-se com ele e sorriem pela forma irritada como ele reage.

A pedido de Simão, Tiago e Manel conseguem tirar da internet as fotografias de Sofia, mas o professor fica desiludido por não ser possível saber quem as colocou na rede. Sofia agradece a Simão, mas confessa que vai ser difícil conviver com a vergonha.
J
oana e Laura unem-se para expulsar Ricardo do colégio. Joana porque foi rejeitada; Laura porque o jardineiro recusou ser um exclusivo seu.

Matilde volta a sentir dores de garganta e de estômago depois de ter estado outra vez a provocar o vómito. Beatriz diz que vai contar tudo à enfermeira Fátima, pois não quer sentir-se responsável pelos problemas graves de saúde da colega.

Vânia recusa-se a beijar Ed no refeitório, para dar consistência ao namoro fingido. Ed conta em privado a Filipe que agora namora com Vânia. Esta surge, entretanto, com uma lista de exigências dizendo a Ed que se não forem cumpridas o acordo acaba. Filipe fica baralhado, por desconhecer o que está em jogo.

Abílio recebe uma encomenda sem destinatário e entrega-a a Lúcio. O director não quer abrir a caixa, confiando que alguém a reclamará. Gustavo surge, mais tarde, dizendo que a encomenda que chegou foi enviada pelos pais. Lúcio fica satisfeito por ter sido resolvido mais um mistério. Gustavo deixa escapar um sorriso malicioso.

Filipe pretende criar um jornal clandestino para combater o jornal do colégio que a equipa de Hélio vai fazer. Clara recusa participar com medo de perder a bolsa de estudo. Céu também não quer envolver-se, depois de ter chamado a atenção do director no incidente do sonambulismo. Isabel fica excitada com a ideia de Filipe e está pronta para provocar mais uma dor de cabeça a Lúcio.

Afonso discute com Helena por ter atacado Isabel, exigindo que seja expulsa por isso. Máximo acaba com a discussão dizendo que Helena é agora uma responsabilidade sua, pois já a repreendeu e que está mais preocupado por Jaguar estar vivo, capaz de lhes dar caça, caso os localize.




Sem comentários:

Enviar um comentário