segunda-feira, 14 de junho de 2010

Entrevistas com os Vampiros – Afonso Araújo


Afonso Araújo tem 18 anos, estreou-se em televisão na série Morangos com Açúcar, e em Lua Vermelha interpreta Filipe, jogador da equipa escolar de râguebi.

- Lua Vermelha tem sido alvo de comparações desfavoráveis com Twilight. O que pensas sobre isso?
- Acho perfeitamente normal, embora precipitado. Posso apenas dizer que mesmo com algumas parecenças em relação à história do par amoroso, nada é igual, nada é copiado. A série é genuína, tem muito mais novidades e histórias engraçadas. Peço para terem calma e não se precipitarem em comentários negativos. Vão ter uma boa surpresa em todos os aspectos.

- Como foste seleccionado para integrar este elenco?
- Através de casting. Fui convidado para fazer o casting através da minha agência, e fiquei com o Filipe após algum tempo de espera.

- Fala-nos do Filipe, o teu personagem.
- Antes de mais, adoro o Filipe. O Filipe é um adolescente que quer curtir ao máximo cada momento, aproveitar a vida ao máximo. Adora raparigas, dá-se bem com toda a gente. Odeia injustiças e gosta de ajudar os miúdos que são mais vulneráveis, mais frágeis. É amigo. Um rapaz muito divertido, generoso, e o resto vejam depois…

- Como são as interacções entre o Filipe e os vampiros?
- Existe alguma interacção, principalmente com o Afonso. O Filipe gosta bastante de sair e beber uma boa cerveja com uns amigos e convida bastantes vezes o Afonso, incentivando-o a levar também os irmãos. Inicialmente, é este tipo de interacção que existe entre o Filipe e os vampiros.

- Está previsto nalgum momento do enredo passares a interpretar um vampiro?
- Não, de momento não.

- Se esse desafio surgisse, como te prepararias?
- Naturalmente que faria uma investigação acerca de vampiros através de filmes, Internet e livros, caso necessário, e iria certamente aproveitar o facto de existirem pessoas que interpretam vampiros desde o início da série. Seria bastante útil esclarecer dúvidas e conseguir informação com a ajuda dos meus colegas “vampiros”.

- Existem inúmeros filmes, séries, livros e até jogos de video sobre o tema. Mesmo não interpretando um vampiro, serviste-te de alguma dessas obras como ponto de referência para construir o teu personagem?
- Na construção do meu personagem não precisei de ver coisas relacionadas com vampiros. Vi alguns filmes, mas acerca de como haveria de ser o ambiente de um colégio interno, relação entre personagens etc. Esta informação foi toda facultada pela equipa de realização e direcção de actores, que nos ajudou imenso desde a fase de ensaios até agora. Entre nós, actores, também houve imensa troca de informação em relação a que filmes seriam bons e interessantes, o que nos ajudou bastante.

- Como comparas o trabalho de actor nesta série e noutras produções em que já participaste?
- Bem, para além disto só participei na série seis de Morangos com Açúcar, portanto não há muito por onde falar… É um personagem diferente, é um projecto diferente. É difícil comparar. Posso apenas dizer que estou a adorar interpretar o Filipe, e poder estar inserido neste projecto é uma honra e uma mais-valia. Os Morangos foram muito importantes para mim, aprendi imenso em todos os aspectos. Agora há que continuar a trabalhar, e a aprender mais e mais.

- Quais são as tuas expectativas em relação ao sucesso de Lua Vermelha?
- Lua Vermelha é um projecto inovador, diferente e com muita qualidade. Tem todos os ingredientes para ter muito sucesso, e eu pessoalmente acredito que será uma grande novidade para todos. Esperem para ver, já está quase!

O próximo será...Anabela Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário