quarta-feira, 16 de junho de 2010

Entrevistas com os Vampiros – Catarina Mago


Catarina Mago tem 23 anos, estreou-se em televisão com uma participação na série Diário de Sofia, e em Lua Vermelha interpreta a vampira Beatriz.

- Lua Vermelha tem sido alvo de comparações desfavoráveis com Twilight. O que pensas sobre isso?
- Não gosto que façam comparações, quando ainda não viram o produto final. Eu própria gosto da saga, mas acho que como em tudo, nós inspiramos-nos em várias coisas para criar uma coisa nova. A meu ver a Lua Vermelha é um caso destes.

- Como foste seleccionada para integrar este elenco?
- Fui chamada a um casting, passei a uma segunda fase, e depois foi esperar… E tive a sorte de ser seleccionada.

- Fala-nos da Beatriz, a tua personagem.
- A Beatriz sabe bem o que é melhor para a sua espécie.

- Como são as interacções entre a Beatriz e os outros vampiros?
- A Beatriz dá-se bem com os vampiros. Gosta é que tudo esteja a correr bem… Para a sua espécie, claro.

- Existem inúmeros filmes, séries, livros e até jogos de video sobre vampiros. Serviste-te de alguma dessas obras como ponto de referência para construir a tua personagem?
- Vi alguns filmes sobre vampiros, tais como Entrevista com o Vampiro e Deixa-me Entrar. Ainda estou a ver a série True Blood, já vou na segunda temporada. Também já tinha visto Twilight, pesquisei várias coisas sobre vampiros e claro, também pesquisei muitas coisas sobre História do Mundo e de Portugal.

- Em que consiste o processo de caracterização dos vampiros de Lua Vermelha?
- É simples. Base clara, eu uso lentes de contacto sempre… Por vezes os nossos dentes crescem, mas não quer dizer que seja para morder alguém…

- Protagonizas alguma cena de acção? Que tipo de preparação tiveste?
- Nós já estamos a ter treinos de luta, para eventuais cenas que possamos ter.

- Como comparas o trabalho de actriz nesta série e noutras produções em que já participaste?
- Para além deste trabalho, fiz muito teatro infantil, que como se pode imaginar tem uma carga bem diferente, mesmo a nível psicológico. Este trabalho, para mim, exige muito auto-domínio, mesmo no sentido físico, porque ela não é uma “pessoa” muito comum.

- Quais são as tuas expectativas em relação ao sucesso de Lua Vermelha?
- Eu estou a adorar participar neste projecto, estou super contente com todo o trabalho que está a ser desenvolvido a todos os níveis, e tenho de confessar que de cada vez que leio um episódio fico em pulgas para saber o que vai acontecer a seguir. Por isto tudo, tenho fortes expectativas de que este projecto vai arrancar em força e com certeza que Lua Vermelha vai ter muito sucesso entre todos nós.

O próximo será… David Chan Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário