quarta-feira, 16 de junho de 2010

Entrevistas com os Vampiros – Eva Barros


Eva Barros tem 24 anos, estreou-se em televisão na série Morangos com Açúcar, e em Lua Vermelha interpreta Joana, membro do Clube das Virgens.

- Lua Vermelha tem sido alvo de comparações desfavoráveis com Twilight. O que pensas sobre isso?
- Eu penso que é normal o facto de compararem a Lua Vermelha ao Twilight. E também sei que os fãs, mesmo fãs, de Twilight pensam que Lua Vermelha é uma cópia do filme e tudo mais, mas não é o caso. É sim um amor impossível entre um vampiro e uma humana, mas esse formato não nasceu no Twilight. Existem imensas séries já de trás, como a velhinha Buffy que foi um estrondo nos anos 90, a série Vampire Diaries que também foi escrita em 1991 mas só agora adaptada a televisão, entre muitas outras séries e até novelas Brasileiras como Vamp, Beijo do Vampiro, etc. O que proponho ao espectadores é verem. Vejam porque vai valer mesmo a pena. Toda a equipa está a fazer um trabalho espectacular e estamos a fazer um produto de ficção que ainda não existe em portugal.

- Como foste seleccionada para integrar este elenco?
- Fui ao casting e fui chamada.

- Fala-nos da Joana, a tua personagem.
- A Joana é uma rapariga de 16 anos muito mimada que quer sempre tudo como ela quer. Os pais idolatram-na e dão-lhe sempre tudo o que ela quer o que faz com que por vezes ela se torne chata e irritante.

- Como são as interacções entre a Joana e os vampiros?
- A Joana anda na mesma escola do que eles, por isso…

- Está previsto nalgum momento do enredo passares a interpretar uma vampira?
- Não sei.

- Se esse desafio surgisse, como te prepararias?
- Se a minha personagem se tornasse vampira teria de ver filmes e séries, ler, estudar muito sobre vampiros. São personagens muito complexas.

- Existem inúmeros filmes, séries, livros e até jogos de video sobre o tema. Mesmo não interpretando uma vampira, serviste-te de alguma dessas obras como ponto de referência para construir a tua personagem?
- Vi imensos filmes e séries para me inspirar. Para ver como é que as miúdas da idade da Joana se comportam, do que falam, gostam, querem, sonham… A Lindsay Lohan foi uma grande ajuda para a construção da minha personagem.

- Como comparas o trabalho de actriz nesta série e noutras produções em que já participaste?
- Não comparo. Cada trabalho é um trabalho e cada personagem exige coisas diferentes.

- Quais são as tuas expectativas em relação ao sucesso de Lua Vermelha?
- Espero sinceramente e acredito que Lua Vermelha pode vir a ser um grande sucesso. O elenco é muito bom, toda a equipa técnica e produção também, e estamos todos a remar com a mesma força para que todos os Portugueses se deixem morder por este projecto!

O próximo será… Henrique de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário