47º Episódio
Henrique luta com Vasco para defender Beatriz e Isabel fere Afonso com um anel de prata!
Vasco não aceita os agumentos de Francisca e, mais tarde, no bar dos vampiros acusa Beatriz de ter feito tudo para o afastar da namorada. Henrique decide intervir e desafia Vasco para lutar, defendendo Beatriz, por quem continua apaixonado.
Isabel tenta perceber o que o seu anel de prata fez à mão de Afonso mas este evita-a e vai-se embora. Isabel está cada vez mais desconfiada com o comportamento do rapaz por quem está apaixonada e começa a ter pesadelos por isso. Acaba por descobrir que Vânia se interessa por ler livros sobre vampiros, interessando-se também ela pelo tema.
Francisca rejeita Vasco, dizendo que não é capaz de magoar Beatriz. Francisca faz-lhe ver que Beatriz, Afonso e Henrique são os filhos que nunca teve e que seria incapaz de os magoar. Vasco não aceita esses argumentos e, mais tarde, no bar dos vampiros acusa Beatriz de ter feito tudo para o afastar de Francisca.
Henrique decide intervir e desafia Vasco para lutar, defendendo Beatriz, por quem continua apaixonado. Vasco começa a levar a melhor, ameaçando a vida de Henrique, mas Beatriz, ajudada por Afonso, interrompe o combate. Vasco, despeitado, decide partir.
Lúcio, desconfiado pelo ambiente que se gerou no colégio, interroga Joel, pretendendo saber se foi ele a prender Tiago na fonte. Joel mente, negando ter provocado o acidente que levou o colega ao hospital.
Laura fica curiosa e perplexa ao perceber que Isabel é herdeira de uma imensa fortuna.
Fátima e Beatriz persistem em defender a saúde de Matilde e obrigam-na, contra sua vontade, a ter acompanhamento psicológico com Mariana, para tratar a bulimia de que padece.
Magda sofre com a perspectiva de Filipe decidir inscrever-se no concurso de poesia, temendo que ele trave conhecimento com Álvaro Magalhães, o pai que Magda se esforçou por esconder durante tantos anos. A professora fica mais aliviada, quando o filho reconhece que o concurso não o entusiasma. Manel é o primeiro a inscrever-se.
Jaguar comunica à Luz Eterna que aceita deslocar-se a Sintra para investigar a existência de vampiros na zona. Nogueira reage com prudência. Raul fica excessivamente entusiasmado.
Hélio, Laura e Joana, ficam chocados quando começam a distribuir o jornal do colégio e percebem que têm a concorrência do Clã Destino, que chegou mais cedo às mãos dos alunos. Filipe, Rita, Luísa e Isabel fazem-se desentendidos. Hélio fica incomodado ao ver a sua fotografia como tema de reportagem, por ter sido apanhado meio despido nos balneários, ostentando nas costas a mensagem dos vampiros” nós sabemos quem tu és.
Hélio discute com Filipe, acusando-o de ser um dos autores do jornal não autorizado, ameaçando fazer queixa ao director. Lúcio reage em cólera ao ver que, mais uma vez, foi desobedecido e exige que sejam apuradas responsabilidades.
Magda fica constrangida ao reencontrar-se com Álvaro Magalhães, sua paixão de juventude e pai de Filipe. Sofia ajuda a amiga, quando esta é confrontada por Álvaro, que lhe pergunta se casou e tem filhos.
Filomena e Caetano ficam em pânico quando são acusados pelo advogado de Isabel de terem cometido ilícitos na gestão do património da sobrinha. O advogado avisa que Isabel não tenciona apresentar queixa, mas também que não será tão tolerante com eles se repetirem a “graça”.