sábado, 26 de junho de 2010
Joel tortura Tiago
Mais uma vez, Tiago descobre que Joel esconde droga dentro do autoclismo do balneário e destrói tudo. Joel apanha-o e, ao anoitecer, amarra-o à fonte do colégio, deixando-o lá toda a noite amordaçado. Pela manhã, Laura e Joana encontram o colega em estado de hipotermia. Tiado é levado para o hospital e Lúcio abre um inquérito para descobrir quem foi o autor de tamanha malvadez. Joel é interrogado, mas nega qualquer envolvimento.
Afonso declara-se a Isabel
Durante uma conversa com a sua amada, o vampiro confessa que gosta dela. Depois tenta hipnotizá-la, mas sem sucesso
Isabel tenta perceber o que o seu anel de prata fez à mão de Afonso quando este lhe tocou. Na verdade, ele magoou-se só de lhe tocar, mas o rapaz evita-a e não deixa sequer que ela se aproxime dele. A rapariga fica cada vez mais desconfiada com o comportamento do colega por quem está apaixonada e começa a ter pesadelos com isso.
Sem querer, Isabel descobre que Vânia se interessa por livros sobre vampiros, despertando também o mesmo gosto nela. Afonso aparece ao pé de Isabel, enquanto ela está a ler um desses livros, e mostra-se bastante preocupado. De tal maneira que mete conversa , acabando por confessar que gosta muito dela. Tanto quanto ela gosta dele.
Assim que acaba de fazer a sua declaração de amor, Afonso fica bastante atrapalhado e tenta hipnotizar a rapariga para que ela esqueça as palavras que ele disse. No entanto, a jovem fica irritada com o comportamento dele e vai-se embora. Afonso fica espantado por não ter conseguido encantá-la.
Entretanto, perplexa ao descobrir que Isabel é herdeira de uma imensa fortuna, Laura tenta aproximar-se da colega que fica bastante desconfiada com a mudança de atitude da líder do Clube das Virgens.
domingo, 20 de junho de 2010
Lua Vermelha em novo horário
Catarina Mago aprendeu esgrima e teve aulas de luta
Não é fácil ser vampira! Para vestir a pele de Beatriz, uma vampira com mais de 300 anos, Catarina Mago foi obrigada a ter aulas de esgrima, um desporto milenar, com o qual nunca tinha tido contacto. Foi exigente, mas a actriz ficou fã. “A esgrima é um desporto elegante, que melhora a postura”, referiu.
Paralelamente, teve também preparação para as cenas de luta, com a equipa de duplos de David Chan. “Fisicamente, é muito intenso, porque temos de dar muito de nós”.
Mas, como a própria sublinha, “as cenas mais complicadas são feitas por duplos”.
Laura não está grávida
Jornal “Clã Destino”
Numa sala do colégio, reúne-se, em segredo, a equipa que vai fazer o “Clã Destino”, um jornal elaborado com as verdadeiras histórias dos alunos, sem que o director saiba. Filipe, Isabel e Rita discutem o tema forte do novo jornal, concordando que a história de Hélio a dormir no balneário em tronco nu deve ser o tema principal. Luísa junta-se aos colegas para participar. Isabel atecipa que Lúcio vai ter um ataque cardíaco, quando o jornal sair.
Beatriz reencontra Vasco
Beatriz vê Vasco, um homem mais velho por quem ela sempre foi apaixonada. Este explica-lhe que está de passagem para ver se consegue escapar a Jaguar (um indivíduo que anda atrás dos vampiros), que o tem perseguido nos últimos tempos. Henrique critica Beatriz por estar embevecida com a presença de Vasco, mas a rapariga ignora-o.
Henrique tem ciúmes de Joel
Gustavo vai com Joel ao bar dos vampiros e este tenta conquistar Beatriz, provocando a ira do vampiro
Joel sente-se o novo herói do colégio por ter ajudado a apanhar os assaltantes e convence Gustavo a comemorar no bar dos vampiros. Este aceita a sugestão do amigo, até porque acredita que ele deixou de usar esteróides. Contudo, enganase porque antes de sair, Joel vai até ao balneário onde injecta mais uma dose de químicos.
Sem levantar suspeitas, Joel vai ter com Gustavo que ficou no dormitório e vão para o bar. Ao chegarem, Joel vê Beatriz e confessa ao amigo que se sente atraído por ela. Henrique ouve a conversa dos dois, com a sua superaudição e morto de ciúmes, quase fulmina o colega com o olhar. Com ar de galã e atitude de conquista, Joel dirige-se à mesa de Beatriz e oferece-lhe uma bebida, provocando a ira de Henrique. Afonso nem se apercebe do se está a passar, porque também está concentrado no que Filipe está a dizer a Isabel e fica desagradado com o carinho com que o rapaz trata a sua amada.
Sempre atenta, Helena vai ter com Afonso e provoca-o, dizendo-lhe que Isabel jamais será dele. O vampiro reage com grande irritação e volta a discutir violentamente com a sua criadora.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
David Chan Cordeiro tem 28 anos e é o coordenador da equipa de duplos Mad Stunts (Pedro Borges, Daniela Macário, Hélio Vieira, Bruno Salgueiro e Martim Vidigal), responsáveis pelas cenas de acção em Lua Vermelha.
- Lua Vermelha tem sido alvo de comparações desfavoráveis com Twilight. O que pensas sobre isso?
- Isso já seria de esperar, é normal que se compare pois com o mega sucesso do Twilight qualquer série de vampiros será alvo de comparações. Mas eu acredito bastante neste projecto e quando os fãs do Twilight virem a boa qualidade desta série, vamsos acabar por superar tudo isso.
- Como foi o teu percurso profissional antes de ingressares nesta produção?
- Muito resumidamente, o meu percurso teve início em Portimão, passando pelos Estados Unidos e voltando ás raízes há cerca de um ano. Estive sempre ligado ás artes marciais desde os meus cinco anos, e tive a oportunidade de treinar e aprender com excelentes coordenadores de duplos enquanto vivi em Los Angeles. Trabalhei em alguns projectos Americanos onde ganhei bastante experiência, e decidi voltar a morar em Portugal devido ás saudades. Antes deste projecto, trabalhei na coordenação de lutas do filme Uma Aventura na Casa Assombrada e na novela Perfeito Coração.
- Em que consiste o teu trabalho na série Lua Vermelha?
- Coordenar a acção e toda a sua logística. Ou seja, compete-me a mim e à minha equipa de duplos ensaiar com os actores, criar as coreografias de luta, e dobrar actores quando necessário, entre muitas outras coisas. Este processo começa sempre pela leitura do guião, acompanhado por uma sessão debrainstorming onde construímos uma sequência de acção, seja ela coreografia de luta ou rigging (saltos), tentando sempre ser inovador e fugir ao que já foi feito.
- Que artes marciais ou outros conhecimentos técnicos são aplicados durante as gravações?
- Não nos limitamos somente a uma arte marcial em específico, mas sim a uma combinação de diferentes artes marciais, tais como Kickboxing, Wushu e Judo. A ideia é poder mostrar ao público as sequências de lutas mais espectaculares possíveis. E para isso também é preciso um cuidado especial com o trabalho de câmara, coisa que eu nunca tinha visto na televisão em Portugal até trabalhar com esta equipa.
- Também passa por ti conceber e ensaiar as coreografias das cenas de acção?
- Sim, sem dúvida. Ensaiar lutas é o que nos tem ocupado mais tempo, porque cada luta não só tem de ser diferente das anteriores, também tem de ser adaptada a cada personagem. Cada vampiro tem a sua personalidade e isso reflecte-se na sua maneira de andar, falar e lutar. Por exemplo, o Afonso é um vampiro que tenta sempre evitar o conflito, logo recorre muito a esquivas e deslocações.
- Existem inúmeros filmes, séries, livros e até jogos de video sobre vampiros. Serviste-te de alguma dessas obras como ponto de referência para preparar o desempenho da tua função?
- Usei outros filmes como referência, mas mais para ver o que já tinha sido feito e tentar criar algo diferente, o que é quase impossível. Apercebi-me rapidamente de que já existia um vasto material nesta área, inclusivé muito antes do Twilight surgir. Usei também algumas referências do cinema Asiático, onde fui buscar inspiração para as nossas sequências de acção.
- Que desafios específicos surgem numa produção deste género?
- Eu diria que os dois grandes desafios com que me deparo são sempre a falta de tempo e o tentar criar algo original. É muito díficil tentar reinventar a roda todas as semanas, por isso estamos constantemente a pensar em ideias novas e em sequências frescas. Mas para tal é preciso tempo, um luxo que muitas vezes não temos em televisão.
- Como comparas o trabalho nesta série e noutras produções em que já participaste?
- O ritmo de gravação é muito mais intenso nesta série. Estamos constantemente a ensaiar, gravar, ler guiões. Eu ainda me considero um sortudo porque os duplos não gravam tanto quanto os actores. Relembro-vos também de que para cinema temos apenas um guião para coordenar a acção, enquanto que neste projecto por semana surgem três novos guiões/episódios. Por fim, diria que sinto muito mais zelo da parte de toda a equipa do que senti noutras produções. Sente-se a energia do pessoal todo nodécor, para não falar nas grandes amizades que daqui surgiram e vão continuar a surgir.
- Quais são as tuas expectativas em relação ao sucesso de Lua Vermelha?
- As minhas expectativas são enormes. Já tive oportunidade de ver o primeiro episódio e acredito mesmo de que o público vai gostar de ver esta série. Estamos todos de parabéns.
O proximo será... Joana Balaguer
Entrevistas com os Vampiros – Catarina Mago
Catarina Mago tem 23 anos, estreou-se em televisão com uma participação na série Diário de Sofia, e em Lua Vermelha interpreta a vampira Beatriz.
- Lua Vermelha tem sido alvo de comparações desfavoráveis com Twilight. O que pensas sobre isso?
- Não gosto que façam comparações, quando ainda não viram o produto final. Eu própria gosto da saga, mas acho que como em tudo, nós inspiramos-nos em várias coisas para criar uma coisa nova. A meu ver a Lua Vermelha é um caso destes.
- Como foste seleccionada para integrar este elenco?
- Fui chamada a um casting, passei a uma segunda fase, e depois foi esperar… E tive a sorte de ser seleccionada.
- Fala-nos da Beatriz, a tua personagem.
- A Beatriz sabe bem o que é melhor para a sua espécie.
- Como são as interacções entre a Beatriz e os outros vampiros?
- A Beatriz dá-se bem com os vampiros. Gosta é que tudo esteja a correr bem… Para a sua espécie, claro.
- Existem inúmeros filmes, séries, livros e até jogos de video sobre vampiros. Serviste-te de alguma dessas obras como ponto de referência para construir a tua personagem?
- Vi alguns filmes sobre vampiros, tais como Entrevista com o Vampiro e Deixa-me Entrar. Ainda estou a ver a série True Blood, já vou na segunda temporada. Também já tinha visto Twilight, pesquisei várias coisas sobre vampiros e claro, também pesquisei muitas coisas sobre História do Mundo e de Portugal.
- Em que consiste o processo de caracterização dos vampiros de Lua Vermelha?
- É simples. Base clara, eu uso lentes de contacto sempre… Por vezes os nossos dentes crescem, mas não quer dizer que seja para morder alguém…
- Protagonizas alguma cena de acção? Que tipo de preparação tiveste?
- Nós já estamos a ter treinos de luta, para eventuais cenas que possamos ter.
- Como comparas o trabalho de actriz nesta série e noutras produções em que já participaste?
- Para além deste trabalho, fiz muito teatro infantil, que como se pode imaginar tem uma carga bem diferente, mesmo a nível psicológico. Este trabalho, para mim, exige muito auto-domínio, mesmo no sentido físico, porque ela não é uma “pessoa” muito comum.
- Quais são as tuas expectativas em relação ao sucesso de Lua Vermelha?
- Eu estou a adorar participar neste projecto, estou super contente com todo o trabalho que está a ser desenvolvido a todos os níveis, e tenho de confessar que de cada vez que leio um episódio fico em pulgas para saber o que vai acontecer a seguir. Por isto tudo, tenho fortes expectativas de que este projecto vai arrancar em força e com certeza que Lua Vermelha vai ter muito sucesso entre todos nós.
O próximo será… David Chan Cordeiro
Entrevistas com os Vampiros – Eva Barros
Eva Barros tem 24 anos, estreou-se em televisão na série Morangos com Açúcar, e em Lua Vermelha interpreta Joana, membro do Clube das Virgens.
- Lua Vermelha tem sido alvo de comparações desfavoráveis com Twilight. O que pensas sobre isso?
- Eu penso que é normal o facto de compararem a Lua Vermelha ao Twilight. E também sei que os fãs, mesmo fãs, de Twilight pensam que Lua Vermelha é uma cópia do filme e tudo mais, mas não é o caso. É sim um amor impossível entre um vampiro e uma humana, mas esse formato não nasceu no Twilight. Existem imensas séries já de trás, como a velhinha Buffy que foi um estrondo nos anos 90, a série Vampire Diaries que também foi escrita em 1991 mas só agora adaptada a televisão, entre muitas outras séries e até novelas Brasileiras como Vamp, Beijo do Vampiro, etc. O que proponho ao espectadores é verem. Vejam porque vai valer mesmo a pena. Toda a equipa está a fazer um trabalho espectacular e estamos a fazer um produto de ficção que ainda não existe em portugal.
- Como foste seleccionada para integrar este elenco?
- Fui ao casting e fui chamada.
- Fala-nos da Joana, a tua personagem.
- A Joana é uma rapariga de 16 anos muito mimada que quer sempre tudo como ela quer. Os pais idolatram-na e dão-lhe sempre tudo o que ela quer o que faz com que por vezes ela se torne chata e irritante.
- Como são as interacções entre a Joana e os vampiros?
- A Joana anda na mesma escola do que eles, por isso…
- Está previsto nalgum momento do enredo passares a interpretar uma vampira?
- Não sei.
- Se esse desafio surgisse, como te prepararias?
- Se a minha personagem se tornasse vampira teria de ver filmes e séries, ler, estudar muito sobre vampiros. São personagens muito complexas.
- Existem inúmeros filmes, séries, livros e até jogos de video sobre o tema. Mesmo não interpretando uma vampira, serviste-te de alguma dessas obras como ponto de referência para construir a tua personagem?
- Vi imensos filmes e séries para me inspirar. Para ver como é que as miúdas da idade da Joana se comportam, do que falam, gostam, querem, sonham… A Lindsay Lohan foi uma grande ajuda para a construção da minha personagem.
- Como comparas o trabalho de actriz nesta série e noutras produções em que já participaste?
- Não comparo. Cada trabalho é um trabalho e cada personagem exige coisas diferentes.
- Quais são as tuas expectativas em relação ao sucesso de Lua Vermelha?
- Espero sinceramente e acredito que Lua Vermelha pode vir a ser um grande sucesso. O elenco é muito bom, toda a equipa técnica e produção também, e estamos todos a remar com a mesma força para que todos os Portugueses se deixem morder por este projecto!
O próximo será… Henrique de Carvalho
Entrevistas com os Vampiros – Joana Balaguer
Joana Balaguer tem 25 anos e estreou-se em televisão na série juvenil Brasileira Malhação. Em Lua Vermelha interpreta Sofia, a professora de vólei do colégio.
- Lua Vermelha tem sido alvo de comparações desfavoráveis com Twilight. O que pensa sobre isso?
- Acho perfeitamente normal pelo facto da história ter vampiros, mas quando se conhece a trama vemos que não tem nada a ver.
- Como foi seleccionada para integrar este elenco?
- Passei por casting e gracas a Deus consegui integrar esse elenco maravilhoso.
- Fale-nos da Sofia, a sua personagem.
- A Sofia é uma treinadora de vólei muito dedicada. Com ela não existe preguiça e puxa muito pelas alunas. Tem um caso de amor e ódio com o treinador de râguebi.
- Como são as interacções entre a Sofia e os vampiros?
- Até agora nenhuma.
- Está previsto nalgum momento do enredo passar a interpretar uma vampira?
- Em princípio não… Mas também não seria nada mau dar umas mordidinhas.
- Se esse desafio surgisse, como se prepararia?
- Não parei para pensar nisso mas veria muitos filmes, porque os livros Twilight e New Moon já li.
- Existem inúmeros filmes, séries, livros e até jogos de video sobre o tema. Mesmo não interpretando uma vampira, serviu-se de alguma dessas obras como ponto de referência para construir a sua personagem?
- Não, mas tive muito mais atenção ao ver New Moon por causa da série.
- Como compara o trabalho de actriz nesta série e noutras produções em que já participou, mais concretamente no Brasil?
- Igualzinho. O esforço é o mesmo, e a dedicação também.
- Quais são as suas expectativas em relação ao sucesso de Lua Vermelha?
- Espero que corra tudo muito bem na série, tanto nos bastidores como com o público, mas tenho a certeza que será um sucesso. Será o programa do ano! Não vai ter para ninguém!
A próxima será... Eva Barros
terça-feira, 15 de junho de 2010
Entrevistas com os Vampiros – António Camelier
António Camelier tem 22 anos, estreou-se em televisão na série Morangos com Açúcar, e em Lua Vermelha interpreta o vampiro Henrique.
- Lua Vermelha tem sido alvo de comparações desfavoráveis com Twilight. O que pensas sobre isso?
- Em relação a esse aspecto não tenho muita coisa a dizer. A meu ver, só no dia em que Lua Vermelha estrear é que essas comparações vão ser desmistificadas!
- Como foste seleccionado para integrar este elenco?
- Tive conhecimento por parte da minha agência que a SP televisão estava a realizar castings para uma nova série televisiva e acabei por ficar seleccionado ao fim de três audições
- Fala-nos do Henrique, o teu personagem.
- O Henrique é o mais novo dos vampiros. Tem 17 anos, mas foi transformado em 1936. É dos três o mais instintivo, temperamental e conflituoso.
- Como são as interacções entre o Henrique e os outros vampiros?
- Sendo practicamente o mais novo, tem a necessidade de mostrar os seus poderes perante o grupo. Orgulha-se de ser aquilo que é e tem um certo complexo de superioridade relativamente aos humanos.
- Existem inúmeros filmes, séries, livros e até jogos de video sobre vampiros. Serviste-te de alguma dessas obras como ponto de referência para construir o teu personagem?
- Para a construção da minha personagem não me baseei em nenhum jogo, filme ou livro específico, no entanto retirei um pouco de cada entre Vampire Diaries, True Blood, Entrevista com o Vampiro, Underworld, etc.
- Em que consiste o processo de caracterização dos vampiros de Lua Vermelha?
- Não sou nenhum expert em termos de make up, mas para além de uma base ou pó mais claro, as próteses caninas e as lentes especiais dão um excelente toque a estas personagens.
- Tiveste algum tipo de preparação especial para as cenas de acção que protagonizas?
- Sim, desde o início do projecto que estamos a trabalhar com a Mad Stunts, equipa de duplos liderada por David Chan Cordeiro, e tem sido espectacular toda esta experiência, fazendo toda a diferença num projecto deste calibre. Antes de cada luta posso dizer que temos entre três a quatro treinos.
- Como comparas o trabalho de actor nesta série e noutras produções em que já participaste?
- Não vou entrar em qualquer tipo de comparação…
-Quais são as tuas expectativas em relação ao sucesso de Lua Vermelha?
- …Mas posso garantir que este projecto está a ser um desafio pois é algo inédito em Portugal, constituído por uma grande equipa de profissionais de realização, produção, make up, duplos, etc. que todos os dias se esforçam para que o nosso trabalho seja o melhor, tornando este projecto naquilo que vai ser, um sucesso.
O próximo será...Catarina Mago
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Laura acha que está grávida
A líder do clube das virgens sente-se mal e vai a correr vomitar. Joana e Matilde seguem-na com preocupação mas são expulsas da casa de banho.Laura desconfia que está grávida e vai falar com Ricardo , acrescentando que o filho é dele. A jovem acaba lavada em lágrimas , porque o jardineiro diz que não tenciona assumir a responsabilidade , dando a atender à rapariga que se estiver à espera do bebé deve abortar.
Joel luta com os assaltantes
O colégio é invadido por um estranho som de violino que ninguém sebe de onde vem. Ladrões encapuçados invadem o bar do colégio. Joel luta com os dois assaltantes, conseguindo dominá-los com a ajuda de Abílio, que se apressa a chamar a polícia. Afonso, Beatriz e Henrique ficam admirados com o reboliço que se gerou.
Entrevistas com os Vampiros –Anabela Teixeira
Anabela Teixeira tem 36 anos e conta com uma extensa carreira em televisão que inclui papéis em Terra Mãe, Capitão Roby, Baía das Mulheres, Bocage, O Dia do Regicídio, Olhos nos Olhos, Liberdade 21, e Flor do Mar. Em Lua Vermelha interpreta Francisca, a matriarca dos vampiros Azevedo.
- Lua Vermelha tem sido alvo de comparações desfavoráveis com Twilight. O que pensa sobre isso?
- Ainda bem que comparam o nosso trabalho a um produto de sucesso e qualidade. O Coppola também deve ter tido comparações entre o seu Dracula e o de outros que também recriaram o romance de Bram Stroker. Mas mesmo quando as histórias são ou parecem as mesmas há sempre mudanças, variantes, e acrescentam-se sempre coisas e assim nascem ideias originais, como é o caso do nosso trabalho.
- Como foi seleccionada para integrar este elenco?
- Fui convidada.
- Fale-nos da Francisca, a sua personagem.
- A Francisca é uma vampira com 115 anos. Faz parte de uma familia de vampiros que no fundo é uma familia fictícia. Estão juntos para serem mais fortes, se defenderem e sobreviverem na sociedade.
- Como são as interacções entre a Francisca e os outros vampiros?
- São sobretudo de protecção, tem a ver com o seu sonho de ser uma boa mãe. E ela adora os filhos, o Afonso, o Henrique e a Beatriz.
- Existem inúmeros filmes, séries, livros e até jogos de video sobre vampiros. Serviu-se de alguma dessas obras como ponto de referência para construir a sua personagem?
- Vi vários filmes e séries de televisão, confesso que já via antes deste convite. Mas agora tornei-me uma autêntica fã e já conheço alguns cinéfilos que me emprestam filmes, até já tenho umas sessões cinematográficas agendadas, como Vampiros no Cinema no Famafest. Também gosto de ler livros e histórias de vampiros. Claro que esta pesquisa ajuda na análise das circunstãncias da personagem, das cenas, da própria história e depois resta-me entregar-me e descobrir coisas.
- Em que consiste o processo de caracterização dos vampiros de Lua Vermelha?
- Isso seria melhor perguntar à Nucha e à sua equipa.
- Protagoniza alguma cena de acção? Que tipo de preparação teve?
- Sim. Temos aulas e ensaios com o professor David Chan Cordeiro e a sua excelente equipa de duplos, com quem já tinha feito um curso de lutas hà um ano atrás, o On Screen Fighting, e que recomendo. Foi um feliz reencontro.
- Como compara o trabalho de actriz nesta série e noutras produções em que já participou?
- Este trabalho é muito especial. Há um lado romãntico e entusiasmante. Criar algo que provém da imaginação, do mito, das superstições, do universo fantástico, mexe com o mundo dos sonhos, do subconsciente e dá uma maior liberdade de criação. Uma verdadeira aventura!
- Quais são as suas expectativas em relação ao sucesso de Lua Vermelha?
- Como eu sou espectadora da Lua Vermelha, sinto-me no direito de dizer às pessoas pessoas que devem ver porque é um produto de entretenimento com muita qualidade, que nos surpreende. E claro, já é um enorme sucesso!
Na próxima semana… António Camelier
Entrevistas com os Vampiros – Afonso Araújo
Afonso Araújo tem 18 anos, estreou-se em televisão na série Morangos com Açúcar, e em Lua Vermelha interpreta Filipe, jogador da equipa escolar de râguebi.
- Lua Vermelha tem sido alvo de comparações desfavoráveis com Twilight. O que pensas sobre isso?
- Acho perfeitamente normal, embora precipitado. Posso apenas dizer que mesmo com algumas parecenças em relação à história do par amoroso, nada é igual, nada é copiado. A série é genuína, tem muito mais novidades e histórias engraçadas. Peço para terem calma e não se precipitarem em comentários negativos. Vão ter uma boa surpresa em todos os aspectos.
- Como foste seleccionado para integrar este elenco?
- Através de casting. Fui convidado para fazer o casting através da minha agência, e fiquei com o Filipe após algum tempo de espera.
- Fala-nos do Filipe, o teu personagem.
- Antes de mais, adoro o Filipe. O Filipe é um adolescente que quer curtir ao máximo cada momento, aproveitar a vida ao máximo. Adora raparigas, dá-se bem com toda a gente. Odeia injustiças e gosta de ajudar os miúdos que são mais vulneráveis, mais frágeis. É amigo. Um rapaz muito divertido, generoso, e o resto vejam depois…
- Como são as interacções entre o Filipe e os vampiros?
- Existe alguma interacção, principalmente com o Afonso. O Filipe gosta bastante de sair e beber uma boa cerveja com uns amigos e convida bastantes vezes o Afonso, incentivando-o a levar também os irmãos. Inicialmente, é este tipo de interacção que existe entre o Filipe e os vampiros.
- Está previsto nalgum momento do enredo passares a interpretar um vampiro?
- Não, de momento não.
- Se esse desafio surgisse, como te prepararias?
- Naturalmente que faria uma investigação acerca de vampiros através de filmes, Internet e livros, caso necessário, e iria certamente aproveitar o facto de existirem pessoas que interpretam vampiros desde o início da série. Seria bastante útil esclarecer dúvidas e conseguir informação com a ajuda dos meus colegas “vampiros”.
- Existem inúmeros filmes, séries, livros e até jogos de video sobre o tema. Mesmo não interpretando um vampiro, serviste-te de alguma dessas obras como ponto de referência para construir o teu personagem?
- Na construção do meu personagem não precisei de ver coisas relacionadas com vampiros. Vi alguns filmes, mas acerca de como haveria de ser o ambiente de um colégio interno, relação entre personagens etc. Esta informação foi toda facultada pela equipa de realização e direcção de actores, que nos ajudou imenso desde a fase de ensaios até agora. Entre nós, actores, também houve imensa troca de informação em relação a que filmes seriam bons e interessantes, o que nos ajudou bastante.
- Como comparas o trabalho de actor nesta série e noutras produções em que já participaste?
- Bem, para além disto só participei na série seis de Morangos com Açúcar, portanto não há muito por onde falar… É um personagem diferente, é um projecto diferente. É difícil comparar. Posso apenas dizer que estou a adorar interpretar o Filipe, e poder estar inserido neste projecto é uma honra e uma mais-valia. Os Morangos foram muito importantes para mim, aprendi imenso em todos os aspectos. Agora há que continuar a trabalhar, e a aprender mais e mais.
- Quais são as tuas expectativas em relação ao sucesso de Lua Vermelha?
- Lua Vermelha é um projecto inovador, diferente e com muita qualidade. Tem todos os ingredientes para ter muito sucesso, e eu pessoalmente acredito que será uma grande novidade para todos. Esperem para ver, já está quase!
O próximo será...Anabela Teixeira
Isabel enfrenta os tios!
CD de Lua Vermelha a caminho!
Vânia beija Ed!
Isabel mata o Pai
A heroína da história descobre que foi adoptada e que o pai é um caça-vampiros! Mas no final da história acaba por ter de aniquilá-lo
Será a maior surpresa dos derradeiros episódios da série juvenil da SIC: a heroína, Isabel, mata o próprio pai. Isto acontece porque a meio da história a jovem vai descobrir que foi adoptada e que o seu pai biológico está vivo, tem como nome de código Jaguar e é um dos líderes da Luz Eterna, o grupo que se dedica a caçar vampiros.
As gravações já estão concluídas e surpreenderam todos. Sem revelar detalhes, Mafalda Luís de Castro, a Isabel, garante que o público vai gostar: “Não estava nada à espera do final. Mas assim que em habituei à ideia acho que faz sentido e é surpreendente. Ninguém está à espera que isto aconteça”. As cenas finais foram gravadas durante a noite e exigiram aos actores um esforço físico maior. “Foi mais cansativo mas compensador”, diz Mafalda.
Rui Porto Nunes – “Estou a tirar umas férias forçadas”
RUI PORTO NUNES DIVERTE-SE NO ROCK IN RIO MAS ESTÁ PREOCUPADO
O vampiro Afonso de “Lua Vermelha” terminou as gravações e agora está sem trabalho
Com o final das gravações de “Lua Vermelha”, Rui Porto Nunes, de 23 anos, está sem trabalho e aproveitou para se divertir no Rock in Rio. “Estou a tirar umas férias forçadas.” Pelo facto de a série ir estar ainda muito tempo no ar, o actor receia não ter convites tão cedo. “Até agora, não surgiu nada. O meu sonho era fazer cinema. Já fui a castings, mas não consegui nada.” Enquanto não surgem novas propostas, Rui Porto Nunes não se cansa de gabar a sua personagem. “O Afonso foi extraordinário. Adorei este projecto, o ambiente de trabalho e os colegas.” Para a colega Mafalda Luís de Castro (Isabel), com quem faz par romântico, só tem elogios: “É muito empenhada. Gostei muito de trabalhar com ela”. Do final, apenas revela que vai ser “diferente e inesperado, mas feliz”. O actor conta ainda que as últimas cenas foram gravadas “à noite, na Serra de Sintra, e são muito emotivas”.
Antes de vingar na capital, o actor vivia em Portalegre. “Sinto falta dos meus pais e do meu irmão. Gostava que a casa estivesse mais perto”, conclui.
http://luavermelha.org/
domingo, 13 de junho de 2010
Matilde desmaia durante a aula de Magda
Beijo escaldante e feliz
Os dramas de Rita (Joana Oliveira) vão acabar com alguém que sempre lhe deu atenção… mas nunca a necessária. No final de Lua Vermelha, a jovem chega ao fim com o eterno apaixonado de Isabel (Mafalda Luís de Castro), Filipe (Afonso Araújo). Ele descobre que foi Rita que sempre o ajudou em tudo e admite que sempre gostou dela. No final da série da SIC, beijam-se apaixonadamente.
41º Episódio Resumo
Hélio prepara uma armadilha para os vampiros, mas ele é que é apanhado…
Hélio passa à acção e monta uma armadilha na esperança de caçar um vampiro no colégio. Henrique é atraído pelo odor a sangue quase é apanhado. É salvo por Beatriz que, no momento exacto, neutraliza Hélio deixando-o inconsciente. Beatriz e Henrique Deixam-no em tronco nu nos balneários com uma inscrição nas costas, dizendo “nós sabemos quem tu és”…
Isabel mostra-se magoada com Afonso por este ter escondido a relação com Helena. Afonso nega que tenha qualquer ligação com ela e diz que um dia Isabel vai perceber quanto ele a respeita e o motivo de certas reacções.
Guilherme recolhe os trabalhos de grupo dos alunos e Joel fica aflito por não ter feito a sua parte. Henrique salva-o, pois fez o trabalho pelos dois. Joel fica-lhe grato e Henrique sorri, vitorioso.
Joana é repreendida por Guilherme, pois entregou o trabalho que não devia. É o princípio do fim para Tiago e Manel que, devido ao cansaço, trocaram os trabalhos que tinham feito pelos colegas. O engano provoca uma onda de reclamações e, por isso, são obrigados a devolver um terço do dinheiro amealhado. A situação piora, quando Guilherme descobre, na biblioteca, o esquema que engendraram. Tiago e Manel não conseguem enganar o professor, que percebendo o seu cansaço, os manda dormir, prometendo uma conversa dura para o dia seguinte.
Filipe conversa com Afonso e critica-o por lhe ter escondido que é ele a paixão de Isabel. Afonso garante que não tem qualquer relação com ela, mas Filipe está mais preocupado em exigir a Afonso que não magoe Isabel.
André, Raul e Nogueira descobrem que foi Hélio quem roubou as armas no laboratório da Luz Eterna e temem pela sua segurança. Hélio passa à acção e monta uma armadilha na esperança de caçar um vampiro no colégio. Durante a noite corta a sua própria mão e embebe com o seu sangue um pano, que larga no claustro do colégio. Henrique é atraído pelo odor do pano e quase é apanhado. É salvo por Beatriz que, no momento exacto, neutraliza Hélio com clorofórmio, deixando-o inconsciente. Beatriz e Henrique descobrem então a tatuagem da Luz Eterna no corpo de Hélio e decidem dar-lhe uma lição. Deixam-no em tronco nu nos balneários com uma inscrição nas costas, dizendo “nós sabemos quem tu és”. De manhã, Filipe, Ed, Gustavo e Joel ficam de boca aberta ao encontrar Hélio de bruços. Quando acorda está atordoado e sai para o dormitório perturbado. Henrique e Afonso metem-se com ele e sorriem pela forma irritada como ele reage.
A pedido de Simão, Tiago e Manel conseguem tirar da internet as fotografias de Sofia, mas o professor fica desiludido por não ser possível saber quem as colocou na rede. Sofia agradece a Simão, mas confessa que vai ser difícil conviver com a vergonha.
J
oana e Laura unem-se para expulsar Ricardo do colégio. Joana porque foi rejeitada; Laura porque o jardineiro recusou ser um exclusivo seu.
Matilde volta a sentir dores de garganta e de estômago depois de ter estado outra vez a provocar o vómito. Beatriz diz que vai contar tudo à enfermeira Fátima, pois não quer sentir-se responsável pelos problemas graves de saúde da colega.
Vânia recusa-se a beijar Ed no refeitório, para dar consistência ao namoro fingido. Ed conta em privado a Filipe que agora namora com Vânia. Esta surge, entretanto, com uma lista de exigências dizendo a Ed que se não forem cumpridas o acordo acaba. Filipe fica baralhado, por desconhecer o que está em jogo.
Abílio recebe uma encomenda sem destinatário e entrega-a a Lúcio. O director não quer abrir a caixa, confiando que alguém a reclamará. Gustavo surge, mais tarde, dizendo que a encomenda que chegou foi enviada pelos pais. Lúcio fica satisfeito por ter sido resolvido mais um mistério. Gustavo deixa escapar um sorriso malicioso.
Filipe pretende criar um jornal clandestino para combater o jornal do colégio que a equipa de Hélio vai fazer. Clara recusa participar com medo de perder a bolsa de estudo. Céu também não quer envolver-se, depois de ter chamado a atenção do director no incidente do sonambulismo. Isabel fica excitada com a ideia de Filipe e está pronta para provocar mais uma dor de cabeça a Lúcio.
Afonso discute com Helena por ter atacado Isabel, exigindo que seja expulsa por isso. Máximo acaba com a discussão dizendo que Helena é agora uma responsabilidade sua, pois já a repreendeu e que está mais preocupado por Jaguar estar vivo, capaz de lhes dar caça, caso os localize.